O Carrefour foi o último grande varejista com presença no Brasil a desenvolver um site para vender seus produtos online. Antes dele, todos os seus rivais já estavam lá. A rede francesa investiu R$ 50 milhões e o objetivo é estar entre os cinco maiores varejistas virtuais até 2011. Na segunda-feira 1º, primeiro dia de funcionamento, o site enfrentou problemas e ficou várias horas fora do ar. Segundo a empresa, o faturamento foi de R$ 6 milhões, com 14 mil pedidos.
O comércio eletrônico brasileiro é liderado pela B2W, dona do Submarino e da Americanas.com. A união do Pão de Açúcar com a Casas Bahia também terá uma empresa de e-commerce, cuja meta é faturar mais de R$ 2 bilhões em 2010.
12,8 milhões de computadores devem ser vendidos no Brasil em 2010, segundo a consultoria IDC, um crescimento de 16%
Fonte: ISTOÉ Dinheiro
segunda-feira, 15 de março de 2010
Briga no comércio eletrônico
Marcadores:
B2W,
Brasil,
Carrefour,
Casas Bahia,
Pão de Açucar,
Submarino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário